Deputados discutem em CPI do 8/1: “Chega de molecagem!”
Bate-boca começou quando Abilio Brunini mudou de lugar para se sentar ao lado de Duarte Junior (PSB)
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o depoimento do ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha, deputados trocaram ofensas nesta terça-feira (1º/8).
A confusão começou quando o deputado Abilio Brunini (PL) começou a apontar o dedo para o colega Duarte Junior (PSB) e mudou de lugar para se sentar ao seu lado.
“Exijo que o deputado que se comporta como um menino saia desta sala porque aqui não é local de imoralidade”, disse o deputado do PSB. “Chega de brincadeira, chega de molecagem, eu exijo respeito e peço que ele se retire”, acrescentou.
O presidente da comissão, Arthur Maia (União) afirmou que não poderia retirar Brunini da sessão, mas que sua atitude era “inadmissível”. “Vossa Excelência está envergonhando essa CPI”, disse. “Não vai continuar essa palhaçada aqui na CPI.”
Duarte pediu, então, que Maia mandasse que Abílio saísse da cadeira do seu lado. “Um marmanjo, um adulto, eleito pela força do voto popular, vem aqui e se comporta feito um moleque”, disse. “Eu teria vergonha de andar em um aeroporto desse país se fosse Vossa Excelência.”