metropoles.com

Deputado propõe plenário virtual para ajudar a conter coronavírus

Evair de Melo (PP-ES) defende implantação de um sistema que permitiria votação sem a presença física de deputados e senadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O deputado Evair de Melo (PP-ES) afirmou que vai protocolar hoje um pedido para a implantação de um plenário virtual, medida que permitiria a realização de sessões da Câmara, do Senado e do Congresso sem a presença física no plenário. Nos últimos 30 dias, o congressista colheu número de assinaturas suficientes para a criação da Frente Parlamentar  Mista, colegiado responsável pela execução da proposta.

Na ideia inicial, a criação do plenário virtual tinha outros objetivos. Mas, com o alastramento do coronavírus, Melo vislumbra nesse modelo de tomada de decisão uma saída para a realização de reuniões sem risco de contribuir para a proliferação do vírus, a redução dos custos e rapidez na tramitação de projetos.

O plenário virtual, segundo o deputado, não impediria a organização de sessões presenciais quando se considerar necessário para determinadas propostas. De acordo com o parlamentar, o modelo permaneceria mesmo depois de controlada a pandemia de coronavírus e poderia, ainda, ser replicado nos estados e municípios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?