metropoles.com

Deputado “príncipe” ajuda a financiar nova rede social de Trump

A sócia da nova empresa de Trump, a Digital World Acquisition, tem como diretor o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança
1 de 1 Príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança - Foto: Reprodução/Instagram

Com as páginas pessoais banidas do Twitter e do Facebook, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou, nesta quarta-feira (20/10), que recebeu apoio financeiro para abrir a própria empresa de mídia, que bancará a rede Truth Social. Um dos sócios do novo empreendimento, que deve se chamar Trump Media & Technology Group, tem como diretor financeiro o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

Membro da Casa Imperial do Brasil, príncipe Luiz Philippe é o gestor da Digital World Acquisition, que entrará no negócio. A fusão pode dar acesso a Trump a um capital de U$S 300 milhões (o equivalente a R$ 1,6 bilhão nos dias atuais). A Digital World foi incorporada em Miami um mês depois que o republicado perdeu as eleições de 2020. 

“Tenho a honra de fazer parte deste projeto como CFO – Diretor Financeiro da DWAC – junto com o patrocinador Rodrigo Veloso e o CEO Patrick F. Orlando. Essa nova plataforma surge para combater a tirania das Bigtechs e o aplicativo tem seu lançamento beta previsto para convidados em novembro de 2021. O lançamento mundial é esperado para o primeiro trimestre de 2022”, escreveu Orleans e Bragança no Instagram, ao compartilhar foto ao lado de Trump.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Philippe O. Braganca (@lpbragancabr)

A movimentação é para que o ex-presidente volte a se reinserir na atuação política on-line, da qual ele está longe desde que o Twitter e o Facebook o baniram por ter ter insuflado da população a invadir o Congresso, em 6 de janeiro.

Trump afirmou que o objetivo com a nova empresa é “criar um rival para o consórcio de mídia liberal e lutar contra as empresas do Vale do Silício, chamadas de “big tech”.

Lançamento

O lançamento oficial deve ocorrer apenas no início de 2022, mas, em novembro, já deve ser testada por convidados em uma versão beta. O aplicativo já está disponível para pré-venda na loja de aplicativos do iPhone.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?