Deputado Major Vitor Hugo testa positivo para a Covid
O aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nas redes sociais que está com “sintomas leves e isolado em casa”
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Major Vitor Hugo (GO), líder do PSL na Câmara, anunciou, nesta sexta-feira (21/1), que testou positivo para a Covid-19.
Nas redes sociais, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse estar com “sintomas leves e isolado em casa”. Ao Metrópoles o parlamentar declarou que tomou as duas doses da vacina contra a Covid.
Testei positivo para a COVID-19 (primeira vez desde o início da pandemia). Estou com sintomas leves e isolado em casa. Em breve, estarei de volta com as agendas presenciais 👍🏼🇧🇷. Fiquem todos com Deus! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) January 21, 2022
O avanço da Ômicron, variante do coronavírus que possui maior taxa de transmissão, provocou o aumento expressivo de casos da doença nos últimos meses.
Só em 2022, antes do primeiro mês ser finalizado, sete governadores e mais de 20 parlamentares foram infectados ou reinfectados pelo vírus. Entre os governadores acometidos pela Covid, estão Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).
Nesta sexta-feira, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da CPI da Covid-19, também anunciou que contraiu o vírus. Além dele, senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jorginho Mello (PP-SC) e Kátia Abreu (PP-TO), e os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria, e Tabata Amaral (PSB-SP).
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tiveram a doença pela primeira vez. Outro auxiliar de Bolsonaro que testou positivo pela primeira vez foi o secretário especial da Cultura, Mario Frias.