Deputado do Rio diz que sobrinha é vítima de tentativa de feminicídio
Sobrinha de Reimont Otoni (PT-RJ), Ellen Otoni teria sido alvo de sete tiros, que teriam sido disparados pelo namorado, Weldrin Alcântara
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Reimont Otoni (PT-RJ) denunciou, neste sábado (25/2), que sua sobrinha, Ellen Otoni (foto em destaque), é vítima de uma tentativa de feminicídio. A acusação do parlamentar é contra Weldrin Alcântara, suspeito de atirar sete vezes contra Ellen, sua namorada.
Veja a denúncia de Otoni nas rede sociais:
Nesse momento, ela está no hospital, ainda inconsciente, lutando por sua recuperação.
— Reimont (@Reimont) February 25, 2023
No ano passado, os números de violência bateram recorde. Isso nos mostra que precisamos lutar, sem descanso, pelo fortalecimento de políticas públicas que acolham, defendam, por políticas que conscientizem. É pela vida as mulheres.
— Reimont (@Reimont) February 25, 2023
Peço a todos que torçam pela recuperação rápida da minha querida Ellen e de todas as mulheres que são vítimas do machismo.
— Reimont (@Reimont) February 25, 2023
Fisiculturista, Alcântara é procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG). O caso teria acontecido na quinta-feira (23/2), num condomínio localizado no Bairro Liberdade, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ellen foi encontrada por vizinhos do suspeito, que escutaram uma briga do casal, seguida por disparos de arma de fogo, dentro do apartamento.
A mulher foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital João XXIII. Ellen foi atingida por quatro disparos, dentre os quais três ficaram alojados em seu corpo: na nuca, no braço e na perna. A Polícia Civil afirmou que testemunhas viram o suspeito fugir em direção ao Parque Ecológico da Pampulha, enquanto falava ao celular.
Até a tarde deste sábado, Ellen seguia no hospital, ainda inconsciente. “Peço a todos que torçam pela recuperação rápida da minha querida Ellen e de todas as mulheres que são vítimas do machismo”, reforçou o parlamentar.