Deputado do PT cobra informações sobre internação de Olavo de Carvalho
José Américo questiona os motivos para o guru bolsonarista ter sido internado em hospital público; ele quer saber se houve privilégios
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual José Américo (PT-SP) questionou os custos da internação do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, no InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).
Ele enviou um requerimento ao secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, revelou a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O deputado Américo ainda indaga se Olavo de Carvalho recebeu atendimento privilegiado.
Olavo de Carvalho foi internado na unidade hospital na última quinta-feira (8/7). O InCor informou que o escritor teve um mal súbito no voo que o trouxe ao Brasil.
Críticas
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olavo de Carvalho mora no estado de Virgínia, nos Estados Unidos desde 2005.
Sua volta ao Brasil despertou reação de usuários que resgataram publicações em que o autor critica médicos da USP e o Sistema Único de Saúde (SUS). Carvalho chegou a ser internado em fevereiro deste ano em um hospital dos Estados Unidos para tratar de uma pneumonia.