Deputado do PSol expulsa membro do MBL da Câmara: “Pé na bunda”. Vídeo
Identificado como Gabriel Costenaro, o homem foi empurrado para fora do prédio após uma discussão com o deputado Glauber Braga (PSol-RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) expulsou um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16/4). Identificado como Gabriel Costenaro, o homem foi empurrado para fora do prédio após uma discussão com o deputado.
A discussão teria iniciado com uma troca de ofensas entre Glauber e Gabriel Constenaro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a briga. Em um trecho, Glauber acusa Constenaro de violência doméstica. Depois, o membro do MBL provoca o deputado: “E a sua mãe?”.
Glauber puxa a gravata de Constenaro e faz acusações: “Esse sujeito ameaçou a mãe de um militante nosso e tem anotação por violência doméstica”, afirma. Em seguida, o deputado empurra Constanaro para fora do prédio e chega a chutá-lo.
A briga continua do lado de fora da Câmara. Glauber e Gabriel são contidos e afastados por parlamentares e membros da Polícia Legislativa que estavam no local. Eles foram encaminhados à delegacia.
Veja:
Outro lado
A reportagem do Metrópoles procurou as assessorias de comunicação de Glauber Braga e do PSol, mas ainda nãp obteve retorno. O espaço segue aberto.
Gabriel Constanaro ainda não divulgou uma nota oficial, mas marcou uma coletiva de imprensa ao lado de deputados ligados ao MBL, como Kim Kataguiri (União-SP), para tratar do assunto.