Deputado do PL filmado com dinheiro diz sofrer perseguição política
Josimar Maranhãozinho (PL-MA) foi filmado pela Polícia Federal manuseando caixas de dinheiro, que podem ser propina por emendas
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), que foi filmado pela Polícia Federal manuseando caixas com dinheiro em seu escritório, diz que é inocente e acredita estar sob “perseguição política” por estar crescendo nas pesquisas de intenção de voto para o governo maranhense.
“Vítima de caluniosas denúncias e ataques infundados”, defende o deputado, em nota oficial publicada em suas redes sociais na noite de sexta-feira (3/12). “Vazaram ilegalmente imagens de um inquérito que nunca foi concluído por falta de provas, que provavelmente será arquivado por não conseguir demonstrar o objeto da investigação”, completa.
O parlamentar é investigado pela PF sob a suspeita de destinar emendas orçamentárias para prefeituras maranhenses comandadas por aliados para depois embolsar parte dos recursos públicos em contratos com empresas de fachada ligadas a ele. Maranhãozinho foi filmado por câmera instaladas pela PF com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação corre em segredo de Justiça, mas detalhes vieram à tona na semana passada, por meio de uma reportagem da revista Crusoé. O Metrópoles confirmou a existência do inquérito, que investiga Maranhãozinho por crimes como peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude em licitação.