metropoles.com

Deputado de GO ameaça guerra civil caso Lula vença: “Sou reservista”

Em vídeo que circula nas redes, deputado Amauri Ribeiro (União) diz que topa “luta armada” caso o petista seja eleito no domingo (30/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
deputado amauri ribeiro, goiás
1 de 1 deputado amauri ribeiro, goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o deputado estadual reeleito Amauri Ribeiro (União Brasil) falando em guerra civil caso o ex-presidente e candidato à Presidência a República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja eleito no próximo domingo (30/10). Nas imagens, o parlamentar afirma que é reservista e que, se for convocado, topa luta armada.

O vídeo teria sido gravado em São Miguel do Passa Quatro (GO), no último sábado (22/10), durante manifestação pró-governo. Veja:

“Você está do lado errado. E deixa eu te falar: se o seu presidente [Lula] ganhar vai acontecer uma guerra civil no país e eu sou reservista. E se eu for convocado, eu vou para rua e vou empunhar uma arma. Deus que te livre de estar do outro lado nessa luta. E é isso que a gente tem que dizer”, diz o deputado.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar, e foi informado, por meio de nota, que o vídeo está fora de contexto. “O vídeo que está circulando pelas redes sociais está totalmente descontextualizado. Foi tirado um trecho de sua fala e que dá outro sentido ao seu discurso. Não houve ameaça a nenhuma pessoa, nem às instituições, tampouco à democracia.”

Ainda segundo a nota, “o deputado já serviu à aeronáutica e, como militar, caso haja qualquer tipo de conflito, e ele for convocado, servirá à Pátria. Caso as Forças Armadas sejam convocadas para restabelecer a ordem, em qualquer que seja a situação, o deputado não se oporia a empunhar uma arma”.

O portal também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Polêmicas

Apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), Amauri já esteve envolvido em diversas polêmicas. O parlamentar tomou posse como deputado com a esposa no colo, já foi investigado por espancar a filha adolescente, afirmou quem uma vereadora de Goiânia merecia um “tiro na cara” e trocou socos com um desafeto político no meio da rua, em Piracanjuba, no sul goiano, cidade onde já foi prefeito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?