Deputada Sâmia Bomfim denuncia Eduardo Bolsonaro por dirigir e usar celular
Ação da deputada é baseada em uma transmissão ao vivo que o filho do presidente fez nessa quarta-feira (27/1), enquanto dirigia
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) apresentou uma denúncia de infração de trânsito contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por utilizar “aparelho celular para realização de transmissão ao vivo pela rede social Instagram” enquanto dirigia.
Segundo a denúncia apresentada pela deputada, durante um período superior a seis minutos, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “percorreu o viário interagindo com seu aparelho celular”, violando as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Protocolo DER-DF – Denuncia Infração Transito Eduardo Bolsonaro by Juliana Barbosa on Scribd
A denúncia de Sâmia é baseada em uma transmissão ao vivo que Eduardo fez em seu Instagram, na qual afirma, ao fim da live, que “não consegue dirigir e fazer live ao mesmo tempo”. O vídeo foi gravado na última quarta-feira (27/1).
Enquanto dirige, o deputado reveza o olhar entre a tela do celular e a pista. Ele também tira uma das mãos do volante para iniciar e encerrar a gravação.
O CTB define que o uso de celular no momento de dirigir configura infração gravíssima, com previsão de perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47.