Deputada que usa prótese ocular defende Michelle: “Não me constrange”
Em evento em João Pessoa, Michelle pediu que Amália Barros retirasse a prótese ocular. Deputada alega não ver constrangimento no fato
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) comentou, nesta segunda-feira (17/7), a polêmica envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No sábado (15/7), Michelle pediu que a parlamentar removesse a prótese ocular durante um discurso em João Pessoa (PB).
“Isso não é um problema para mim. Pelo contrário: tirar a minha prótese e me aceitar assim, do jeitinho que eu sou, me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando pelo que eu já passei. […] Tirar a minha prótese nunca vai me constranger”, disse a deputada.
No Twitter, Amália postou: “À imprensa e a quem mais interessar. Michelle Bolsonaro, te amo. Juntas sempre”. Veja aqui.
“Se não fosse a Michelle, este país não teria reconhecido as pessoas que não têm um olho como pessoas com deficiência. Porque foi graças ao esforço dela que o presidente Bolsonaro, em 2021, sancionou a lei monoculares”, ressaltou.
No evento em João Pessoa, Michelle condicionou a entrega do microfone à retirada da prótese. Ao receber a prótese, a ex-primeira-dama a colocou no próprio bolso. Amália começou o discurso com a seguinte frase: “Ela sempre faz isso comigo, e eu ainda não aprendi”. Michelle é presidente do PL Mulher, e Amália, vice.