Vídeo: deputada posta vídeo exaltando invasão terrorista no Congresso
Eleita com a segunda maior votação em Pernambuco, Clarissa Tércio (PP) compartilhou conteúdo em apoio aos atos antidemocráticos em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Clarissa Tércio (PP), eleita deputada federal com a segunda maior votação em Pernambuco, nas últimas eleições, compartilhou conteúdo exaltando atos antidemocráticos realizados por bolsonaristas extremistas nesse domingo (8/1), em Brasília.
“Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos”, narrava uma mulher em vídeo, durante a invasão ao Congresso Nacional.
A parlamentar, eleita com mais de 240 mil votos, usou seu perfil no Instagram para divulgar o conteúdo exaltando os atos de terrorismos para mais de 995 mil seguidores. A publicação foi compartilhada em colaboração com o deputado estadual mais votado de Pernambuco e marido de Clarissa, Pastor Júnior Tércio (PP).
Os dois apoiaram Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, e ainda utilizam as redes sociais para compartilhar conteúdos em apoio ao candidato derrotado nas Eleições 2022.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, a deputada bolsonarista apagou a publicação de seu perfil no Instagram e divulgou uma nota sobre os atos antidemocráticos em Brasília. “Em alinhamento com Jair Bolsonaro, somos totalmente contra qualquer ato de violência, vandalismo ou de destruição do patrimônio público, que venha ameaçar a nossa democracia. Orem pelo Brasil!”, disse em um curto texto divulgado nas redes sociais.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Clarissa Tércio se pronunciou depois da publicação da reportagem. Em uma nota conjunta com Júnior Tércio, seu marido, ela negou a exaltação dos atos antidemocráticos depois de editar a legenda da publicação no Instagram. Veja: