Deputada Janaina Paschoal tem conta limitada pelo Instagram: “Censura”
Parlamentar usou o Twitter para reclamar da decisão de outra rede social. “Qual mentira eu falei?”, questionou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) reclamou de ter recursos do seu perfil no Instagram limitados. No domingo (13/3), ela contou não poderia ser marcada em publicações na rede social.
A justificativa da plataforma foi a de que a parlamentar publica repetidamente conteúdos que ferem as diretrizes da comunidade. A acusação é de que Janaina apresenta dados falsos sobre a Covid-19 ou sobre as vacinas.
Pré-candidata a uma vaga no Senado por São Paulo, a deputada publicou o aviso em seu perfil no Twitter e queixou-se: “Em um ano eleitoral, parece bastante estratégico censurar minhas redes. Há meses, o Instagram não permite que ninguém me marque. Objetivamente, pergunto: qual mentira eu falei? Questionar imposição de vacinas é fake news?”
Em um ano eleitoral, parece bastante estratégico censurar minhas redes. Há meses, o Instagram não permite que ninguém me marque. Objetivamente, pergunto: qual mentira eu falei? Questionar imposição de vacinas é fake news? pic.twitter.com/UQD48Oq6cE
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) March 13, 2022