metropoles.com

Deputada bolsonarista chama de “mimimi” distribuição de absorventes

A parlamentar diz que tem um projeto para criar um fundo nacional para a compra de absorventes que seria abastecido por quem defende a causa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
ale silva
1 de 1 ale silva - Foto: Reprodução/Twitter

A deputada federal Alê Silva (PSL-MG) usou as redes sociais, nesse sábado (9/10), para chamar de “mimimi” a atitude de quem criticou a ação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em vetar o projeto que previa a distribuição gratuita de absorventes íntimos para mulheres em vulnerabilidade.

“Sou do tempo em que usávamos paninhos, que a cada mês eram lavados e passados para serem novamente usados. Não tinha mi, mi, mi, aínn o governo tem que me dar, escreveu a deputada no Twitter.

Veja:

Já neste domingo (10/10), Alê Silva (PSL-MG) frisou que tem um projeto para criar um fundo nacional para a compra de absorventes que seria abastecido por quem defende a causa.

O veto do presidente foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira. O Senado havia aprovado a criação do programa voltado à promoção de saúde menstrual em 15 de setembro.

E o PT?

Bolsonaro explicou que tema contraria o interesse público, “uma vez que não há compatibilidade com a autonomia das redes e estabelecimentos de ensino. Ademais, não indica a fonte de custeio ou medida compensatória”.

Mais tarde, em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou: “É irresponsabilidade apresentar um projeto sem apontar a fonte de custeio. Isso é feito proposital, para desgastar. Por que o PT não fez isso quando estava no poder?”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?