RJ: incêndio destrói caminhões, quebra janelas e derrete caixas d’água
Região onde funcionava o depósito de gás foi isolada por risco de novas explosões. Bombeiros seguem com o rescaldo e não há feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Bombeiros seguem com o rescaldo de um incêndio em um depósito de gás, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, iniciado na manhã desta quarta-feira (3/11).
Casas no entorno do acidente foram afetadas pelos deslocamentos de ar provocados por explosões, que aconteceram durante o período em que as chamas estavam ativas, e tiveram vidros de janelas quebrados, caixas d’água derretidas e paredes rachadas. O fogo chegou a derreter os sapatos e tênis de uma moradora
O todo, 16 caminhões e carretas ficaram destruídos pelas chamas. Quatro carros que estavam estacionados em um terreno ao lado também foram carbonizados, de acordo com a reportagem da TV Globo. O fogo tomou conta do espaço que funcionava na Rua Saquarema, em Gramacho. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Os militares interditaram os acessos à área onde fica o galpão, uma vez que ainda existem riscos de novas explosões. O fogo chamou a atenção de pessoas a quilômetros de distância, que registraram o ocorrido em vídeos divulgados nas redes sociais. Assista:
O Corpo de Bombeiro informou que o quartel de Duque de Caxias foi acionado às 4h35, e equipes dos batalhões de São João de Meriti, Campos Elísios, Nova Iguaçu, Catete, Irajá e Grajaú estão no local. Ao todo, 40 militares atuaram no combate ao fogo.
Em nota, a empresa Supergasbras, dona do endereço, afirma que o local é autorizado e dará todo o suporte necessário para a revenda autorizada. A companhia ainda esclarece que segue rígidos padrões de segurança em todas as suas operações e orienta a sua rede de revendas sobre tal importância.