metropoles.com

Depois do feriado, Bolsonaro enfrenta crise dos caminhoneiros

O presidente da República tirou o feriado para “descansar” na praia e visitar sua mãe. Ele retornou à capital no domingo (22/04/19)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Brasília(DF), 04/09/2018
1 de 1 Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Brasília(DF), 04/09/2018 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tirou os dias do feriado para viajar ao Guarujá, mas já voltou a Brasília e tem uma agenda intensa de articulação política com o Congresso Nacional e com os preparativos para a votação da reforma da Previdência. Paralelamente, ele enfrenta a insatisfação crescente de caminhoneiros, que ameaçam entrar em greve.

Nesta segunda-feira (22/04/19), o presidente encontra o ministro da Economia, Paulo Guedes, às 15h, no palácio do Planalto. Entre os temas da discussão está a crise entre o governo e os caminhoneiros autônomos.

Após a reunião, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se encontram com representantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CTNA), e líderes de entidades caminhoneiras, às 16h.

Ainda não há confirmação se outros integrantes do governo participarão da reunião, mas a expectativa é que ambos discutam estratégias para aprovação do texto da reforma da Previdência, que deve ser votado nesta terça-feira (23/04/19), na Câmara dos Deputados.

Antes de se encontrar com o ministro, Bolsonaro tem uma reunião, às 14h, com o Governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium, e o ministro da secretaria do governo da presidência da República, general Santos Cruz.

A estratégia do Executivo tem sido dialogar com presidentes de partido e governadores como forma de ganhar apoio ás suas pautas, com destaque para a Previdência. Na reunião, o fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela, que completou dois meses, neste domingo (22/04/19), será abordada. Roraima é o único estado no país que não faz parte da rede de transmissão elétrica nacional, sendo abastecida pelo país vizinho.

Além disso, Bolsonaro se encontra com o vice-presidente do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, às 11h, e com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga Neto.

O presidente da República aproveitou o feriado para “descansar” na praia do Guarujá e visitar a sua mãe. Ele retornou à Brasília neste domingo de Páscoa, (22/04/19) e permaneceu no palácio da Alvorada durante todo o dia. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?