metropoles.com

Depoimento na PF: Bolsonaro diz que só fala com acesso ao processo

Oitiva de Bolsonaro está marcada para quinta-feira (22/2), às 14h30, na sede da Polícia Federal em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
CGU Ex-presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico Abin paralela -Militares - Metrópoles
1 de 1 CGU Ex-presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico Abin paralela -Militares - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um dia antes de prestar depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante entrevista à rádio CBN Recife, que só vai depor se seus advogados tiverem acesso ao processo. Ele é investigado por suposta participação em organização criminosa que teria orquestrado um golpe de Estado.

“Eu sigo as orientações dos advogados. Se eles tiverem acesso [ao processo] até amanhã, obviamente que eu vou falar”, disse Bolsonaro. O depoimento está marcado para quinta-feira (22/2), às 14h30, na sede da PF em Brasília.

Inicialmente, a expectativa era que a PF ouvisse Bolsonaro somente no segundo semestre, mas o ex-presidente foi intimado e deve prestar depoimento no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

Durante a Tempus Veritatis, a polícia apreendeu o passaporte de Bolsonaro, o que o impede de fazer viagens ao exterior, e vetou o contato do ex-presidente com os outros investigados, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A comunicação entre investigados não pode ser feita nem por meio de terceiros, como advogados.

Bolsonaro nega tentativa de golpe de Estado

Ainda durante a entrevista, o ex-presidente negou que teria planejado aplicar um golpe de Estado no país. Segundo Bolsonaro, para que um golpe seja instaurado, é preciso ter “armas, conspiração e tanques de guerra na rua” e, de acordo com o ex-presidente, “nada disso teve”.

O político ainda comentou o ato convocado por ele, marcado para o próximo domingo (25/2). “[Servirá para] Mostrarmos para o Brasil e para o mundo uma fotografia de verde e amarelo do candidato que foi derrotado em 2022”, disse Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?