Dengue: Caldas Novas decreta estado de emergência para conter casos
A ação permite ao município tomar medidas mais rápidas e eficazes para controlar a situação, além de contratar servidores temporários
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Assim como a capital goiana, o município de Caldas Novas, o principal destino turístico de Goiás, decretou estado de emergência em saúde pública, devido ao grande aumento de casos de dengue.
O decreto foi assinado nesta terça-feira (19/4). De acordo com o Departamento de Endemias, de janeiro a abril de 2021, foram registrados 112 casos de dengue. Sendo que neste mesmo período de 2022, 959 casos foram notificados, aumento de 756%.
“Vivemos mais um momento difícil em nosso município com um aumento expressivo no número de crianças e adultos internados com dengue, além de síndromes respiratórias, causando superlotação em nossas unidades de saúde”, disse o prefeito Kleber Marra (Republicanos).
A partir desse decreto, vigente por tempo indeterminado, será possível remanejar profissionais para o Hospital Municipal André Ala Filho, tomar medidas mais rápidas e contratar servidores temporários, além de criar uma força-tarefa para amenizar a situação.