Democracia brasileira é barulhenta, mas confiável, diz Paulo Guedes
Durante coletiva no Fórum Econômico Mundial em Davos, ministro da Economia afirmou que preocupação com o Brasil é menor hoje em dia
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia do Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a comunidade internacional já não vê mais o Brasil com preocupação. Segundo ele, isso não aconteceu na primeira participação do governo Bolsonaro no encontro, em 2019.
Um dos motivos, para Guedes, é a manutenção da democracia brasileira, que “é barulhenta, mas confiável”. Há cerca de duas semanas, ele usou uma expressão bem parecida durante lançamento do Monitor de Investimentos, plataforma digital desenvolvida em parceria entre o Ministério da Economia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio financeiro do governo britânico.
Na ocasião, o ministro disse que o Brasil “é uma democracia estável, muito barulhenta, mas entrega resultados”.
De acordo com reportagem do G1, durante coletiva na Suíça, Guedes afirmou que em 2019 havia uma grande hostilidade. Entretanto, agora o clima é bem diferente. Há uma preocupação, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente, mas não há uma pressão hostil como havia antes.
O ministro da Economia afirmou que o foco, hoje, está nas formas de geração de energia existentes no Brasil.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.