metropoles.com

Demanda por voos internacionais aumenta no Brasil

A procura por passagens que conectam o país com Europa, Ásia e Oriente Médio aumentou 20% em 2017, em comparação ao ano anterior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O segmento internacional foi o que se recuperou mais rapidamente da crise pela qual passa o setor aéreo desde 2015. Nas companhias brasileiras, enquanto a demanda por voos internacionais cresceu em todos os meses de 2017, a procura por viagens domésticas registrou dois meses de retração, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

As empresas estrangeiras também já sentiram melhora. A TAP atingiu a marca de 1,6 milhão de passageiros transportados no ano passado, nas rotas a partir do Brasil, alta de 14% na comparação com 2016. O grupo Air France-KLM observa aumento no interesse brasileiro por viagens internacionais há 15 meses. A recuperação levou a empresa a oferecer 35 frequências semanais no inverno europeu 2017/2018, ante 31 na temporada anterior. Para o inverno 2018/2019, a previsão é de 41.

De acordo com o diretor do grupo Lufthansa na América do Sul, Tom Maes, a procura por voos que conectam o Brasil com Europa, Ásia e Oriente Médio aumentou 20% no último ano. A companhia substituiu, em fevereiro, a aeronave que fazia sua rota São Paulo-Zurique por uma maior, com capacidade para 340 passageiros – 55% a mais do que a anterior.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?