metropoles.com

Deltan Dallagnol recria “Powerpoint da Lava Jato” com críticas a Lula

Durante as investigações contra Lula na Lava Jato, Dallagnol apresentou PowerPoint que ligava o petista a um esquema criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida de Deltan Dallagnol e PowerPoint que critica Lula - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Deltan Dallagnol e PowerPoint que critica Lula - Metrópoles - Foto: Reprodução/Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) divulgou um novo Powerpoint, nesta segunda-feira (14/8), para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação faz referência à apresentação de Dallagnol, quando ainda era procurador, que colocou o petista no centro de um esquema criminoso nas investigações da Operação Lava Jato.

Na nova versão, o ex-deputado coloca o presidente Lula, novamente, no centro de uma imagem. “O amor venceu mesmo? Do cárcere à presidência, Lula revela seu verdadeiro caráter e intenções a cada fala e atitude desastrosa. Qual fala de Lula foi a pior na sua opinião?”, escreveu Dallagnol.

Confira:

Foto colorida de PowerPoint de Deltan contra Lula - Metrópoles
Deltan recria PowerPoint contra Lula

Em setembro de 2016, o então coordenador da Lava Jato em Curitiba, no Paraná, Deltan Dallagnol apresentou, em coletiva de imprensa, um Powerpoint que mostrava Lula como responsável por grandes esquemas de corrupção, como o mensalão. Na época, Dallagnol investigava a suposta compra de um triplex no Guarujá, em São Paulo, pelo petista.

PGR defende que STF anule multa de Dallagnol por PowerPoint da Lava Jato

No entanto, por conta do PowerPoint, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-procurador ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 75 mil ao presidente Lula.

Os magistrados da Quarta Turma do STJ entenderam que Dallagnol ultrapassou os limites de suas funções ao tentar desqualificar a honra e a imagem do petista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?