metropoles.com

Delta: variante em Goiânia não é transmissão comunitária, diz governo

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher infectada na capital goiana teve contato com um homem de Moçambique

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Crianças e adolescentes são testados para CoViD-19 em ação organizada pelo Governo de Goiás
1 de 1 Crianças e adolescentes são testados para CoViD-19 em ação organizada pelo Governo de Goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou, nesta segunda-feira (28/6), que o caso de infecção pela variante Delta do coronavírus na capital goiana é isolado. Segundo a pasta, houve um erro ao divulgar, inicialmente, que havia transmissão comunitária da cepa na cidade.

Conforme nota, o caso da variante indiana foi identificado em uma mulher que mora em Goiânia e que teve contato com um homem de Moçambique, infectado.

A secretaria informou que fez todo um trabalho de vigilância e acompanhamento do caso, que foi repassado para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), para que sejam tomadas as providências junto ao Ministério da Saúde.

Caso isolado

A variante Delta do coronavírus foi identificada pela primeira vez em Goiânia na sexta-feira (18/6). A descoberta foi feita por uma equipe coordenada pela bióloga Mariana Pires de Campos Telles, professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), durante estudo financiado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

De acordo com a SMS, a paciente que testou positivo para a variante tem 18 anos, apresenta sintomas leves e não tem necessidade de internação.

A primeira informação divulgada pela SMS era de que o contágio resultava de transmissão comunitária. O fato, sublinha a secretaria, reforça a necessidade de manutenção das medidas de segurança, isolamento e continuidade das campanhas de vacinação contra a doença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?