metropoles.com

Delegados voltam a pedir transferência de Lula da PF

O argumento do sindicato da categoria é de que a presença do ex-presidente causa “tumulto” aos funcionários da Superintendência do Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT
1 de 1 julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) pediu à Superintendência Regional da PF no Paraná que remova o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para “outro local que não ofereça risco, além de transtorno à população e aos funcionários e rotina de trabalho”. Lula está preso desde o dia 7 em uma “sala especial” no último andar do prédio da PF, em Curitiba, — base da Operação Lava Jato.

Na primeira semana de prisão do líder petista, o Sindicato dos Delegados da PF pediu a transferência de Lula, sob o mesmo argumento: tumultos.

Nesta sexta-feira (27/4), a Fenadepol divulgou nota de “apoio à iniciativa da entidade sindical que solicitou, via oficio, à Superintendência da Polícia Federal no Paraná, a adoção de medidas para a transferência do réu. O texto é assinado pela presidente da Federação, Viviane da Rosa.

Prisão
Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá. Desde que o petista chegou a Curitiba, o entorno do prédio-sede da PF virou uma praça de guerra, com manifestações de grupos a favor e contra o ex-presidente.

Lula está isolado em uma “sala especial”, com TV, a alguma distância da custódia, onde estão presos antigos aliados, atualmente acusadores do ex-presidente, como o empresário Léo Pinheiro, da OAS, e o ex-ministro Antônio Palocci (Casa Civil e Fazenda/Governos Lula e Dilma).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?