metropoles.com

Delegado sobre atirador em SP: “Executou plano que tinha na cabeça”

Segundo Hamilton Caviola Filho, o homem não entrou atirando na Catedral, mas estava sentado entre os fiéis quando levantou e começou o ato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/EPTV
Delegado5
1 de 1 Delegado5 - Foto: Reprodução/EPTV

O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da Catedral de Campinas no momento em que o atirador Euler Fernando Grandolpho, 49 anos, disparou contra os fiéis presentes na igreja, matou quatro pessoas e se suicidou, nesta terça-feira (11/12). Caviola Filho estima pelo menos 20 disparos. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

“Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando. Primeiro ele senta em um banco”, afirmou. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas que ficaram no banco atrás dele foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

Segundo o delegado, o homem usou apenas uma arma, mas portava duas. A motivação do crime ainda não foi identificada pela corporação. “Motivação a gente só vai saber quando identificar, para saber o histórico dele. Eu estou me reportando às imagens. Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça […] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou”, diz o delegado.

Vítimas
O delegado José Henrique Ventura, do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-2), afirmou que a maioria das vítimas atingidas pelos disparos na Catedral de Campinas é formada por idosos. De acordo com Ventura, o atirador usou duas das quatro munições nos assassinatos.

“A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande”, disse o guarda Alexandre Moraes.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?