metropoles.com

Delegado confirma novo depoimento de Anderson Torres para segunda (23/1)

Anderson Torres tem resistido a fazer declarações diante da polícia permaneceu em silêncio durante depoimento na quarta-feira (18/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
PF Anderson Torres
1 de 1 PF Anderson Torres - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública de Ibaneis, Anderson Torres, vai ser levado para um novo depoimento diante da Polícia Federal na manhã da próxima segunda-feira (23/1).

Na última quarta (18/1), Torres permaneceu em silêncio durante o depoimento que prestou à PF. Em entrevista ao Metrópoles, o advogado Rodrigo Roca explicou que passou a orientação ao ex-secretário, pois não teve acesso aos autos do processo.

Torres permanece no 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará II, e não há expectativa de uma transferência, segundo Roca.

Prisão

Torres é investigado por crimes como terrorismo, golpe de Estado e associação criminosa. Ele foi exonerado por Ibaneis Rocha (MDB) no último 8 de janeiro, data da invasão e depredação do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

A prisão de Torres foi decretada no dia 10 de janeiro pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em documentos da PF e da Advocacia-Geral da União.

No mesmo dia, a Polícia Federal fez buscas e apreensões na casa de Torres em Brasília. Lá, os agentes encontraram uma minuta de decreto golpista, que buscava instaurar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?