Delegado é encontrado morto dentro de porta-malas no Rio
Segundo informações da polícia, o corpo de Fábio Monteiro foi achado nesta sexta-feira (12/1), na favela do Arará
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado da Polícia Civil Fábio Monteiro foi encontrado morto dentro de um porta-malas, nesta sexta-feira (12/1). O corpo foi achado com várias marcas de tiros na favela do Arará, no bairro de Benfica, Rio de Janeiro.
Fábio Monteiro ingressou na corporação em 2013 e trabalhava na Central de Garantias Norte, a qual é responsável por lidar com flagrantes de ocorrências. O delegado atuava na Cidade da Polícia, área próxima de onde o corpo foi localizado, e as suspeitas são de que ele poderia ter sido reconhecido e sequestrado por criminosos.
Em seu perfil no Twitter, a Polícia Civil lamentou a morte do policial. “Com profunda tristeza, comunicamos a morte do delegado Fábio Monteiro, lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, vítima de criminosos nesta sexta-feira (12). A #DH investiga o caso. A @PCERJ está de luto pela perda do nosso companheiro”. A mensagem está acompanhada de uma foto com um laço preto simbolizando o luto.
Pouco antes das 16h, após o corpo ser encontrado, houve um tiroteio na mesma região. Passageiros que tentavam embarcar na estação de trem Jacarezinho se jogaram no chão, para se refugiar e evitar os tiros então cruzando o local próximo à via.A Supervia informou que as viagens entre a estação Central e a estação Jacarezinho foram suspensas por questão de segurança. Agora, a circulação no ramal Belford Roxo é operada apenas no trecho entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. “Os passageiros estão sendo informados sobre a operação por meio do sistema de áudio dos trens e estações. A SuperVia reforça que a medida visa garantir a integridade de todos os que utilizam o sistema ferroviário”, informou, em nota, a empresa. (Com informações da Agência Brasil)