Delegado do caso Henry assume investigações da morte de Marielle
Henrique Damasceno será quarto titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a investigar a morte da vereadora Marielle Franco (PSol)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) e de seu motorista Anderson Gomes será conduzida pela quarta vez por um novo delegado. Henrique Damasceno, responsável pela resolução do caso Henry Borel, assume a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
De acordo com a revista Veja, o delegado Moysés Santana, que esteve à frente das apurações por 10 meses, foi realocado na 18º DP – Praça da Bandeira.
Damasceno liderou as investigações da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, ocorrida em 8/4/21. A mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador cassado Dr. Jairinho, ex-Solidariedade, estão presos e são acusados por homicídio triplamente qualificado e tortura.
O quarto delegado tem como objetivo descobrir as causas da morte de Marielle e Anderson, assassinados a tiros em 14/3/18 no Rio de Janeiro. Desde então, o crime segue sem respostas sobre o mandante ou a motivação do crime.
O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz estão presos desde 2019 por suspeita de serem os autores do atentado.