metropoles.com

Delegado diz que tiro acidental causou morte de assessor de Leonardo

Newton Rodrigues, o Passim, morreu na Fazenda Talismã, em Goiás, quando manuseava uma Glock 380. Ele foi encontrado mais de 10 horas depois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cantor leonardo ao lado do amigo, passim, que morreu na fazenda talismã vítima de um tiro acidental
1 de 1 cantor leonardo ao lado do amigo, passim, que morreu na fazenda talismã vítima de um tiro acidental - Foto: Reprodução

Goiânia – Investigação preliminar da Polícia Civil de Goiás (PCGO) descarta possibilidade de suicídio ou homicídio e reforça a tese de tiro acidental como causa da morte do assessor e amigo do cantor sertanejo Leonardo, Newton Rodrigues Silva Passini, o Passim.

O fato ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (4/3), na Fazenda Talismã, que pertence ao cantor, situada na cidade de Jussara (GO), a 220 quilômetros de Goiânia.

O delegado Kléber Toledo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí (GO), esteve na fazenda, junto à equipe da Polícia Técnico-Científica, para fazer a perícia do local.

“A morte decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo. Como não se trata de homicídio, o caso será remetido à delegacia local para concluir o inquérito”, afirmou o delegado.

Veja o relato do delegado:

Falta de socorro

Um fato que agravou o caso teria sido a ausência de atendimento médico. A fazenda fica em uma área afastada da cidade, o que dificultou a chegada de assistência.

Além disso, a investigação apurou que Passim foi atingido por tiros de uma Glock 380, por volta das 2h da madrugada, e só foi encontrado às 12h30. Outras três pessoas – uma delas seria o cantor Leonardo – estavam na fazenda, mas dormindo em cômodos distantes. Todas serão ouvidas como testemunhas.

A coluna Leo Dias, do Metrópoles, apurou que Passim teria caído quando estava manuseando a pistola Glock 380. Ao chegar ao chão, a arma teria disparado e o atingido na virilha.

Lamento

Familiares de Leonardo, que tinham relação próxima com Passim, assessor antigo do cantor, lamentaram nas redes sociais a morte do amigo. A esposa do sertanejo, Poliana Rocha, postou vídeos e fotos de Passim, e escreveu: “Você sempre será uma das pessoas mais importantes e amadas por mim e por minha família”.


Filho de Leonardo e Poliana, o cantor sertanejo Zé Felipe também fez homenagem ao amigo e lamentou: “Não dá para acreditar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?