Delegado da PF trocado após denunciar Salles: “Regozijem-se os campos”
“Eu te disse! Eu te disse”, publicou o delegado Alexandre Saraiva, em uma rede social, após operação da PF atingir Ricardo Salles
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, usou da sátira para comentar a Operação Akuanduba, deflagrada nesta quarta-feira (19/5), para apurar possível desvio de conduta de servidores públicos e autoridades do país no processo de exportação ilegal de madeira.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é um dos alvos da ação. A PF cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete do chefe da pasta. O ministro do STF Alexandre de Moraes também autorizou quebra de sigilos.
Saraiva foi exonerado da Superintendência da PF no Amazonas em abril deste ano, após apresentar notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Ricardo Salles, por organização criminosa, advocacia administrativa e obstrução de fiscalização.
Em uma rede social, o delegado compartilhou notícia sobre a operação da PF e completou com uma passagem do livro de Salmos: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta.”
Confira outras publicações:
— Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 19, 2021
"Tudo pela Amazônia!" pic.twitter.com/D0dBLWNsAm
— Delegado Saraiva (@DelegadoSaraiva) May 19, 2021