metropoles.com

Delegado da PF que investigava Ricardo Salles perde cargo de chefia

Franco Perazzoni foi dispensado do comando da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, mas seguirá conduzindo investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
perazzoni
1 de 1 perazzoni - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O delegado da Polícia Federal (PF) Franco Perazzoni, responsável pela investigação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por participação em esquema de contrabando de produtos florestais, foi afastado do comando da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, da PF no Distrito Federal, na última quinta-feira (17/6). Ele seguirá, porém, conduzindo as investigações que liderava anteriormente.

A dispensa já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), e a decisão teria partido da superintendência da corporação no DF.

Foi a investigação feita comandada por Perazzoni que desencadeou a Operação Akuanduba, na qual é apontado o envolvimento de Salles em um suposto esquema de exportação ilegal de madeira e corrupção. O documento está no Supremo Tribunal Federal (STF) e o relator é o ministro Alexandre de Moraes.

Salles se defendeu da acusação alegando que a Akuanduba é “exagerada e desnecessária” e que Moraes foi “induzido ao erro” para autorizar a investigação.

Em abril, o delegado Alexandre Saraiva, que enviou notícia-crime ao STF contra Salles alegando suposto crime de obstrução de investigação ambiental, advocacia administrativa e organização criminosa, também foi retirado do cargo que ocupava na chefia da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Ele foi transferido para a Delegacia da PF em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?