metropoles.com

Delegado acusado de matar esposa acessa sistema da Sesp da prisão

Delegado acessou sistema interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) enquanto estava preso em Curitiba (PR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Banda B
Montagem colorida de fotos, com o delegado Erick Busseti à esquerda e sua esposa Maritza, a quem ele é acusado de matar, na direita
1 de 1 Montagem colorida de fotos, com o delegado Erick Busseti à esquerda e sua esposa Maritza, a quem ele é acusado de matar, na direita - Foto: Banda B

O delegado Erik Wermelinger Busetti, acusado de matar esposa e enteada em Curitiba (PR), é investigado por acesso indevido ao sistema interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) de dentro da prisão. A denúncia foi feita pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado (Sinclapol) e confirmada pelo governo do Paraná, nesta sexta-feira (11/8). A Polícia Penal abriu inquérito para investigar o ocorrido.

A primeira denúncia de acesso ilegal ao sistema foi feita pelo Sinclapol, em novembro de 2021. Na ocasião, a entidade fez pedidos ao Ministério Público do Paraná (MPPR) e à Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar) para que investigasse o caso. Para o Sinclapol, Busetti “teve privilégios indevidos” no Complexo Médico Penal (CMP), onde segue preso.

O delegado preso é réu pelas mortes da esposa, Maritza Guimarães de Souza, e da enteada, Ana Carolina de Souza Holz. Segundo o MPPR, o crime ocorreu no âmbito da violência doméstica e familiar, por não aceitar os termos do divórcio.

Leia a matéria completa no Banda B, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?