metropoles.com

Leia a íntegra da delação de ex-PM sobre a execução de Marielle Franco

Ex-PM contou detalhes sobre o dia da execução e a ocultação de provas. “Só escutei a rajada e senti que caíram cápsulas em mim”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução EBC
Foto colorida do carro que a vereadora Marielle Franco foi assassinada - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do carro que a vereadora Marielle Franco foi assassinada - Metrópoles - Foto: Reprodução EBC

Entre os documentos que fazem parte da delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, se destaca o depoimento em que ele narra em primeira pessoa a execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de maio de 2018.

Na última segunda-feira (24/7), a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio deflagraram uma nova operação relacionada ao caso. O ex-bombeiro Maxwell Correa, o Suel, foi preso e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A prisão e as buscas aconteceram a partir da delação premiada do ex-PM Élcio. Ele e o também ex-policial Ronnie Lessa estão presos desde 2019.

Leia a íntegra do depoimento aqui.

Os investigadores encontraram vários pontos de convergência entre a confissão de Élcio e as provas técnicas presentes no inquérito. O passo a passo do crime narrado pelo ex-PM coincide com evidências coletadas a partir dos celulares dos suspeitos, câmeras de monitoramento, documentos, entre outros.

Em relato detalhado, Élcio relembrou os atos preparatórios para o assassinato de Marielle, falou de uma tentativa frustrada em 2017 e narrou o dia da execução e a ocultação das provas.

“Logo quando passou do semáforo, ele disse ’emparelha’, pois o carro em que estava a vereadora Marielle estava parado, porque estavam esperando um carro que vinha na contramão passar. Em seguida, vi que o Ronnie já estava com o vidro abaixado. Naquele momento, eu só escutei a rajada e senti que caíram cápsulas em mim. Ao terminar a rajada, ele disse: ‘pode ir embora'”, contou sobre o momento da execução.

Leia a íntegra do depoimento aqui.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?