Deficiente visual escapa ilesa ao cair nos trilhos do metrô de SP
Magda Paiva, 46 anos, contou que se perdeu e caiu nos trilhos. Uma locomotiva chegou a passar por cima dela, mas a passageira saiu ilesa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma deficiente visual de 46 anos escapou por pouco de um acidente fatal no Metrô de São Paulo, na última quinta-feira (1º/9). Ao desembarcar na Estação Trianon Masp, no centro da capital, Magda Paiva caiu nos trilhos por onde passam os trens. Uma locomotiva chegou a passar por cima dela, mas a passageira saiu ilesa.
Magda contou que estava a caminho do trabalho naquela manhã. Ela foi embarcada na estação anterior por um funcionário do metrô, que avisou sobre a passageira para funcionários do terminal seguinte, mas ela não teve ajuda no momento do desembarque.
“Fui tentar entrar na escada rolante para subir, só que acabei me perdendo e, quando percebi, eu havia caído”, contou em entrevista à TV Globo.
Magda disse não ter percebido que havia caído na via por onde passam os trens e chegou a tentar sair de lá, mas, ao ouvir gritos de usuários que estavam na plataforma, deitou para se proteger.
“Eu entendi que tinha caído em um buraco, mas não me dei conta que era a via. Inicialmente, eu queria subir e sair do buraco. Mas, quando o pessoal começou a gritar ‘abaixa, moça’, ‘abaixa’, me dei conta que estava na via e que, se eu não abaixasse, ia morrer”, afirmou.
Depois do susto, Magda foi levada ao Hospital das Clínicas, onde ficou internada para observação. O caso foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpom).