Defesa entrega reforço de respiradores e vacinas em avião da FAB
Os 18 equipamentos hospitalares serão levados a Belo Horizonte, enquanto as 2,8 mil doses serão divididas a Palmas e ao Macapá
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Defesa, em ação coordenada com o Ministério da Saúde e com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou nesta segunda-feira (06/04) o transporte de equipamentos e medicamentos para auxiliar no combate ao novo coronavírus no país. A medida faz parte da Operação Covid-19.
Segundo a Defesa, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) transportará 18 respiradores hospitalares para serem reparados no Centro de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.
Serão levadas também 2,8 mil vacinas da CNI para Palmas e Macapá. As doses chegaram à capital de Tocantins por volta das 17h. Em Macapá, por sua vez, está prevista para 19h45.
O último trecho da missão, informou o ministério, será na cidade mineira, com o pouso estimado no início de terça-feira (07/04), por volta da 0h.
A aeronave utilizada, de modelo VC-99, pertence ao Grupo de Transporte Especial (GTE) e, para atender as demandas da operação foi adaptada para transportar até 4.000 kg de carga.