metropoles.com

Defesa de Sara Winter vai pedir adiamento do depoimento pela segunda vez

A advogada da militante alegou que a audiência foi marcada para esta quinta-feira (04/06), mas os autos ainda não foram entregues

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Advogados da Sara Winter chegando a PF (Máscara Negra) para protocolar pedido de adiamento do depoimento da bolsonarista.
1 de 1 Advogados da Sara Winter chegando a PF (Máscara Negra) para protocolar pedido de adiamento do depoimento da bolsonarista. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após a Polícia Federal (PF) ter acatado o pedido de adiamento do depoimento da bolsonarista Sara Winter, advogados dela disseram que vão solicitar uma segunda prorrogação devido à falta dos autos do inquérito contra as fake news, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessa terça-feira (02/06), data limite do direito de escuta da investigada, os advogados protocolaram o pedido alegando não terem recebido os documentos do processo. Após audiência com a delegada federal Denisse Ribeiro na sede da PF, eles foram novamente ao Supremo tentar pegar o material, mas não tiveram sucesso.

Ao Metrópoles, a advogada contou que audiência foi remarcada para esta quinta-feira (04/06), mas a defesa vai pedir pela segunda vez a prorrogação.

“Ainda não conseguimos obter a integralidade dos autos. Em razão disso, a nossa ampla defesa e o contraditório estão sendo violados e a gente não tem como depor sem ter acesso aos documentos”, disse o advogado Bertoni Barbosa, antes da audiência na PF. 

Fake News

Sara é alvo da investigação contra fake news no Supremo, que investiga a disseminação de notícias falsas e ameaças contra ministros da Corte. Além dela, blogueiros, empresários e políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também estão na mira da PF. 

Nessa segunda-feira (01/06), o relator Alexandre de Moraes afirmou que todos os advogados de defesa já receberam a íntegra do processo. Porém, os juristas negam.“O ministro Moraes soltou nota no Twitter dizendo que é fake news, que é falso que os advogados investigados da operação não estão tendo acesso à integralidade dos autos. Eu repito que não estamos tendo acesso”, rebateu Bertoni, antes da audiência.

3 imagens
A coordenadora do grupo é uma das investigadas no inquérito do STF sobre fake news
Sara Winter é o "nome de guerra" da extremista de direita. Ela se chama Sara Fernanda Giromini
1 de 3

Apoiadora ferrenha do governo Bolsonaro, ela defende bandeiras como o armamentismo

Facebook/Reprodução
2 de 3

A coordenadora do grupo é uma das investigadas no inquérito do STF sobre fake news

Reprodução
3 de 3

Sara Winter é o "nome de guerra" da extremista de direita. Ela se chama Sara Fernanda Giromini

Facebook/Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?