Defesa de Pazuello diz que ex-ministro “está pronto” para encarar CPI
Em nota, o advogado do ex-ministro afirmou que ele vai descansar nesta terça e se preparar para as horas de depoimento, na quarta (19/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que o general está pronto para responder aos questionamentos dos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal.
A depoimento seria no último dia 5, mas acabou adiado após o general alegar ter tido contato com dois servidores infectados pela Covid-19, foi adiada. Com o adiamento, o ex-ministro ganhou tempo para se preparar. Ele será ouvido pelos senadores nesta quarta-feira (19/5).
Em nota divulgada pelo ex-assessor Markinho Show, o advogado criminalista Zoser Hardman afirma que “aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá”.
Segundo o advogado, o ex-ministro deve permanecer descansando nesta terça-feira a fim de se preparar para as horas de depoimento.
Na última semana, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito de silêncio do ex-ministro. O ministro-relator Ricardo Lewandowski deferiu parcialmente o pedido — Pazuello pode se calar quando algo incriminá-lo, mas não deve se calar quando for perguntado sobre terceiros.
A AGU designou o advogado da União Diogo Palau para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. “Não poderia estar em melhores mãos”, diz a defesa de Pazuello.
Leia a íntegra da nota do advogado:
O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.
Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.
Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos.
Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.
Zoser Hardman
Advogado