metropoles.com

Defesa de Jefferson pede revogação de prisão e promete entregar armas

No pedido desta quinta (22/6), a defesa alega que Jefferson “necessita de tratamento intensivo clínico, psiquiátrico e neurológico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/O Globo/Seap RJ
Roberto Jefferson (PTB) não teve o cabelo raspado na unidade prisional
1 de 1 Roberto Jefferson (PTB) não teve o cabelo raspado na unidade prisional - Foto: Reprodução/O Globo/Seap RJ

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson pediu, nesta quinta-feira (22/6), à Justiça a revogação da prisão ou pelo menos a mudança de prisão preventiva para domiciliar. O documento também pede que o caso seja analisado pela Justiça Federal do DF, e não mais pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O argumento para a transferência é de que o sistema prisional do estado do Rio de Janeiro não tem estrutura necessária para “oferecer atendimento médico adequado” a Jefferson.

Ele está preso em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, desde 23 de outubro do ano passado, quando atirou e jogou granadas contra agentes da Polícia Federal. O ex-parlamentar ficou internado no início do mês por suspeita de traumatismo craniano após cair na cela.

A defesa de Jefferson alega que o cliente emagreceu 17 kg em sete meses e tem escutado vozes. No pedido desta quinta-feira (22/6), a defesa afirma que Jefferson “necessita de tratamento intensivo clínico, psiquiátrico (com vigilância rigorosa), neurológico, nutricional e fisioterápico”.

O documento promete que Roberto Jefferson entregará todas “as armas de fogo registradas em nome do ora Peticionário para encaminhamento ao Comando do Exército para doação”.

Prisão de Roberto Jefferson

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando o político atirou cerca de 50 vezes contra quatro policiais federais que foram até a sua residência para cumprir um mandado de prisão expedido por Alexandre de Moraes.

Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo e mais de 8 mil munições na casa do político. Jefferson é acusado de posse ilegal de armas e munições, posse de três granadas adulteradas, resistência qualificada e tentativa de homicídio contra os agentes federais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?