metropoles.com

Defesa de Gusttavo Lima quer revogar prisão com base em caso Deolane

A prisão de Gusttavo Lima foi decretada nesta segunda-feira (23/9), mesmo dia em que a soltura de Deolane Bezerra foi determinada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de montagem com foto de Deolane e Gusttavo Lima - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de montagem com foto de Deolane e Gusttavo Lima - Metrópoles - Foto: Reprodução

A defesa do cantor sertanejo Gusttavo Lima pretende recorrer à mesma decisão judicial que beneficiou a influenciadora Deolane Bezerra para solicitar a revogação de sua prisão preventiva, decretada nesta segunda-feira (23/9).

O advogado do artista, Nelson Wilians, informou que, com base na decisão que revogou a prisão de outros investigados na Operação Integration, a defesa já está protocolando um pedido semelhante para obter sua liberdade.

“Solicitamos a reconsideração da decisão do Tribunal de Justiça em favor dos dois donos da Vai de Bet e despachamos o pedido em Recife”, explicou Wilians.

Ele destacou que a linha de defesa é a mesma adotada para outros envolvidos, com a ressalva de que não há restrições para o exercício da profissão de Gusttavo Lima como artista.

Soltura de Deolane e outros investigados

Na noite desta segunda-feira (23/9), a Justiça de Pernambuco determinou a soltura de Deolane e de outros alvos da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

2 imagens
Mãe de Deolane foi presa em operação sobre grupos de aposta ilegal
1 de 2

Ex-detenta conta como é o presídio e a cela onde Deolane Bezerra ficou

Instagram/Reprodução
2 de 2

Mãe de Deolane foi presa em operação sobre grupos de aposta ilegal

Reprodução/ Instagram

O desembargador Eduardo Guilliod, ao conceder o habeas corpus a Deolane e outros envolvidos, determinou que eles ficam proibidos de frequentar ou tomar decisões em empresas ligadas à investigação, bem como de promover ou mencionar plataformas de jogos.

A decisão foi tomada com base no entendimento de que, sem elementos suficientes para o oferecimento de denúncia, a manutenção das prisões configuraria constrangimento ilegal.

Prisão de Gusttavo Lima

No mesmo dia em que Deolane foi liberada, a Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva de Gusttavo Lima. O mandado foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.

A magistrada alegou que o cantor teria protegido foragidos, o que demonstra, segundo ela, “uma alarmante falta de consideração pela Justiça”.

A decisão ainda destacou que Lima teria viajado à Grécia com investigados da Operação Integration, e há indícios de que os foragidos não retornaram ao Brasil após essa viagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?