metropoles.com

Defesa de Cid: dinheiro da venda de Rolex foi para Bolsonaro ou Michelle

Nesta sexta (18/8), o advogado Cezar Bittencourt recuou da declaração de que Mauro Cid iria dizer que vendeu joias a mando de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
mauro Cid e Bolsonaro durante posse presidencial 2019 no Senado Federal
1 de 1 mauro Cid e Bolsonaro durante posse presidencial 2019 no Senado Federal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado do ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou, nesta sexta-feira (18/8), que o dinheiro proveniente da venda de um relógio da marca Rolex, nos Estados Unidos, foi dirigido ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A declaração de Cezar Bittencourt, defensor de Cid, foi dada em entrevista à GloboNews. Segundo o advogado, Bolsonaro teria pedido a Cid para “resolver o problema do Rolex”, cujo valor chega a US$ 25 mil.

“Pelo que eu sei, [o dono] era o presidente. Isso não quer dizer que [Cid] tenha entregue [o dinheiro] direto para o presidente. Pode ter sido para a primeira-dama”, disse Bittencourt.

Imagem colorida mostra Anúncio de venda de um relógio Rolex similar ao recebido por Bolsonaro e vendido por aliados - Metrópoles
Anúncio de venda de um relógio Rolex similar ao recebido por Bolsonaro e vendido por aliados

Nessa quinta-feira (17/8), o advogado afirmou à revista Veja que Cid iria confessar à Polícia Federal (PF) que vendeu as joias a mando de Bolsonaro. No entanto, ao jornal o Estado de S.Paulo, o advogado voltou atrás no que disse.

Nesta sexta, o advogado afirmou que, durante a entrevista, se referia apenas ao Rolex, e não a todas as joias. Além disso, ele negou que Cid vá “dedurar” Bolsonaro ou fazer uma delação.

O Rolex, de acordo com investigação da PF, faz parte de um kit de joias, que inclui anel, abotoaduras, rosário islâmico e relógio.

O material foi dado ao ex-presidente em visita oficial à Arábia Saudita, em outubro de 2019, e vendido em junho de 2022, nos Estados Unidos. Diante da repercussão do caso, em março de 2023, Frederick Wassef, advogado da família, buscou apenas o relógio nos EUA e o entregou a Cid. Por fim, ele o encaminhou ao assessor e tenente do Exército Osmar Crivelatti.

O restante das joias foi recuperado por Cid em 27 de março, quando viajou a Miami, nos Estados Unidos. Somente em abril de 2023, o kit foi entregue à Caixa Econômica Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?