Defesa Civil mantém alerta para risco de temporal no Rio Grande do Sul
Previsão é de eventual queda granizo e rajadas de vento no Rio Grande do Sul. Estado ainda realiza busca por desaparecidos depois de ciclone
atualizado
Compartilhar notícia
O fim de semana no Rio Grande do Sul chega com novo alerta de temporal, segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil estadual publicado nesta sexta-feira (8/9). A previsão é de risco de chuva forte, eventual queda de granizo e rajadas de vento.
Nessa semana, o Rio Grande do Sul registrou fortes chuvas e inundações, causadas, principalmente, pela passagem do ciclone extratropical na região Sul e a frente fria que se aproxima pelo oceano.
A previsão para sábado (9/9) é de chuva moderada a forte no sul do estado, com acumulados de até 30 milímetros (mm). No domingo (10/9), a tendência é de que a chuva seja fraca.
Ciclone extratropical
O número de mortes em decorrência do ciclone extratropical que atingiu a região Sul subiu para 41 no Rio Grande do Sul. Os dados foram divulgados pelo governo estadual.
As vítimas foram encontradas nos municípios de Muçum, Roca Sales, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Ibiraiaras, Estrela, Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza.
Equipes de resgates ainda realizam buscas por pessoas desaparecidas na região.