Defesa Civil do Rio interdita 6 imóveis próximos a prédio que caiu
Após avaliação da Defesa Civil, funcionários das secretarias de Conservação e de Infraestrutura farão a limpeza do local
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Defesa Civil Municipal interditou seis imóveis perto de prédio “irregular” que desabou na comunidade de Rio das Pedras, zona oeste, na madrugada desta quinta-feira (3/6). Pai e filha morreram no desmoronamento. A Polícia Civil investiga o caso.
A Secretaria Municipal de Assistência Social acolheu 20 pessoas de sete diferentes imóveis, todas desalojadas. No prédio que desabou, moravam sete pessoas. Uma não estava em casa. Um posto de atendimento foi montado, juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde, em um salão de festas na Rua das Uvas, 95.
De acordo com a Secretaria de Conservação, desde janeiro, somente na zona oeste, foram demolidas 180 construções irregulares e emitidas mais de 150 notificações. Após avaliação da Defesa Civil, funcionários das secretarias de Conservação e de Infraestrutura farão a limpeza do local.
No desabamento, quatro pessoas ficaram feridas. Kiara Abreu, mãe de Maitê e mulher de Nathan, que morreram no acidente, está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Gávea, zona sul.
Ainda estão no local bombeiros, policiais militares, funcionários da Prefeitura e representantes de concessionárias.