Defesa alega que mãe de Deolane sofreu mal súbito há 2 meses
Em laudo anexado, médica afirma que mãe de Deolane é hipertensa e cardíaca, fazendo uso de medicações controladas
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa da mãe de Deolane Bezerra, Solange Bezerra, alega que ela sofreu um mal súbito em procedimento estético com médico dermatologista há aproximadamente 2 meses. O argumento consta em um novo pedido de habeas corpus para ela.
A solicitação anterior havia sido negada pela Justiça, que reconhece que a investigada não corre risco de vida e que a enfermidade não é grave ao ponto de impossibilitar tratamento na unidade prisional.
Foi anexado pela defesa um laudo manuscrito, datado nesta segunda (9/9), declarando que Solange é hipertensa evoluindo para “quadro de hipertensão arterial sistêmica, obesidade, ansiedade e pânico”, com alteração no ecodopples cardiograma e fazendo uso de medicação controlada. A profissional responsável pelo laudo acompanha a paciente há 10 anos.
A defesa também anexou os pedidos de exames já feitos por Solange, mas não juntou os resultados, pois quando procurado, o hospital informou que o prazo para fornecimento de documentos relacionados aos pacientes é de aproximadamente 15 dias.
Investigações contra Deolane e Solange Bezerra
Deolane Bezerra e a mãe, Solange Bezerra, foram detidas na quarta-feira (4/9) em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Elas são alvo da Operação Integration, que investiga esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As apurações foram iniciadas em abril de 2023.
A influenciadora chegou a ter o benefício da prisão domiciliar, mas voltou ao presídio nesta terça-feira (10/9) após descumprir as medidas impostas pela Justiça, que incluía não se manifestar por meio de redes sociais ou declarações à imprensa.