metropoles.com

Defensora pública é condenada por injúria racial contra entregadores

A defensora pública aposentada Claúdia Alvarim Barrozo xingou um dos entregadores de macaco, além de vandalizar o veículo de trabalho deles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida, defensora pública aposentada dando entrevista - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, defensora pública aposentada dando entrevista - Metrópoles - Foto: Reprodução

A defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, acusada de injúria racial contra entregadores que estavam estacionados em uma van em frente à garagem de um condomínio em Itaipu, Niterói (RJ), em 2022, foi condenada pela 1ª Vara Criminal de Niterói.

Cláudia foi condenada por injúria, incluindo a de cunho racial, por três anos de reclusão. Entretanto, a juíza Larissa Nunes Pintos Sally converteu a pena da aposentada para prestação de serviços comunitários e pagamento de três salários mínimos para entidades sociais.

Os entregadores Jonathas de Souza Mendonça e Eduardo Peçanha Marques retivaram a encomenda de um vizinho em frente à garagem de Cláudia, quando foram ofendidos pela defensora no local. As informações são do jornal O Globo.

Incomodada com os trabalhadores, ela direcionou ataques racistas contra as vítimas. Ofensas como “vocês são uns palhaços, idiotas e macacos” foram ditas pela aposentada.

Além do crime de racismo e injúria racial, Cláudia foi até o veículo de trabalho dos entregadores e desferiu tapas nos vidros e retrovisores da van.

Ameaças foram feitas pela aposentada, alegando que os entregadores “não sabiam com quem estavam falando”. Pedras também foram jogadas contra o veículo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?