Dedetização em escola da Bahia deixa funcionários intoxicados
Sindicato dos professores afirma que a dedetização ocorreu durante as aulas, mas prefeitura nega e diz que escola estava fechada
atualizado
Compartilhar notícia
Funcionários de uma escola de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (BA), passaram mal nesta quinta-feira (23/3). A suspeita é que os servidores tenham sido intoxicados por uma substância usada na dedetização do espaço.
Conforme informações do g1, o sindicato dos professores afirmou que a dedetização ocorreu durante as aulas, situação negada pela prefeitura que declarou que o trabalho de limpeza foi realizado pela tarde quando a unidade estava fechada. Devido ao caso, a gestão suspendeu as aulas desta quinta e anunciou o retorno das atividades nesta sexta-feira (24/3).
Ainda segundo o órgão, ambientes dedetizados podem ser acessados oito horas após os serviços – o que teria ocorrido. Por meio de nota, a prefeitura disse ainda que monitora a situação dos funcionários afetados e suspeita também que alguns deles sejam mais sensíveis ao material da dedetização.
Leia a matéria completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.