Decreto do Rio fecha praias e áreas de lazer neste fim de semana
Cariocas não poderão tomar banho na praia, nem praticar esportes. Atividade do comércio ambulante também está suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM), decidiu ampliar as medidas de restrições em uma tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus na capital.
Durante este fim de semana, as praias e áreas de lazer estarão fechadas no Rio de Janeiro. Até então, a prestação de serviços na praia poderia ser feita até às 17h.
A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (19/3) do Diário Oficial do Rio de Janeiro. A restrição nas praias cariocas começará a valer a partir deste sábado (20/3).
Segundo o decreto, “a permanência de indivíduos nas areias das praias, em qualquer horário, incluindo-se a prática de esportes, o banho de mar e o exercício de qualquer atividade econômica” estará vedada.
O prefeito também restringiu: a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município; o estacionamento de carros na orla marítima; e o uso de pistas de rolamento do Aterro do Flamengo como áreas de lazer.
Até essa quinta-feira (18/3), a cidade do Rio tem 216,9 mil casos de Covid-19 confirmados, além de 19,8 mil óbitos em decorrência da doença. A taxa de ocupação operacional de leitos é de 90%.