Deboche de maquinista deu início a protesto em estação da SuperVia
Atraso nos trens gerou revolta em passageiros na estação de Gramacho, na Baixada Fluminense. Vídeos mostram confusão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma manifestação de passageiros revoltados com os constantes atrasos na circulação dos trens da SuperVia deixou um rastro de destruição nesta quarta-feira (22/6) na estação de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, por volta das 6h da manhã. Até um quiosque de pão de queijo foi arremessado nos trilhos.
Veja:
O estopim para o quebra-quebra, de acordo com um passageiro, foi o deboche de um dos maquinistas do trem. “Eram aproximadamente h40, o trem já estava com muito atraso. O pessoal batia na cabine e dizia: ‘Pô, vamos lá, vamos lá’. Aí o maquinista virou e falou: ‘Vocês estão com pressa? Vão de Uber!” disse o salva-vidas Fernando Almeida ao G1.
“Quebraram a bilheteria. Tá tudo quebrado”, diz uma passageira que registrou o vídeo. “Estão quebrando a estação. Estou ficando com medo”, diz outro.
Já Fernando Almeida compartilhou um vídeo nas redes sociais dizendo que iria começar um novo trabalho nesta quarta: “Não tem trem, logo hoje que iria começar na empresa nova. Como a gente faz? Isso é uma vergonha. A Supervia tinha que meter o pé”, disse o passageiro.
“O povo está cansado de sofrer com esse trem de Saracuruna. Falta de respeito essa baldeação de Gramacho para Saracuruna. Me poupe, super! É humilhação mesmo e acha que o “padrão” se importa, nunca e jamais”, desabafou outra passageira nas redes sociais.
O que diz a Supervia
Ao Metrópoles a Supervia disse que a circulação do ramal Saracuruna e das extensões Vila Inhomirim e Guapimirim foi normalizada às 10h30. Veja a nota na íntegra:
“Na manhã de hoje, o ramal Saracuruna começou a operar com intervalos ampliados devido a furtos de cabos em vários pontos do ramal, ocorridos nos últimos dias, que prejudicaram o sistema de sinalização automática. Por medida de segurança da operação e dos próprios passageiros, os trens precisam aguardar ordem de circulação.
Mas, às 7h15, a SuperVia precisou suspender a operação no trecho entre as estações Gramacho e Corte Oito e nas extensões Guapimirim e Vila Inhomirim devido à invasão de passageiros à linha férrea na estação Gramacho. Alguns jogaram objetos sobre a via. A SuperVia acionou a Polícia Militar para as providências necessárias.
A SuperVia lamenta atos como esses, de depredação do patrimônio público, que prejudicam os próprios passageiros, colocam em risco a operação ferroviária e a integridade de colaboradores da concessionária”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.