metropoles.com

Debate no Rio começa com acusações sobre aborto, drogas e Lava Jato

Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro participam do último debate antes do primeiro turno das eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo
Debate no RJ
1 de 1 Debate no RJ - Foto: TV Globo

O último debate entre candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (3/10), começou com discussões sobre temas polêmicos, como aborto, drogas, segurança pública e a operação Lava Jato. O evento é promovido pela TV Globo.

O candidato Rodrigo Amorim (União Brasil) iniciou o primeiro bloco perguntando ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), sobre sua relação com o ex-governador Sérgio Cabral, que foi preso pela Lava Jato.

Paes, por sua vez, respondeu: “Eu disputei em 2018 contra quatro candidatos: [Wilson] Witzel, [Anthony] Garotinho, Pedro Fernandes e Índio da Costa… Todos eles me acusaram de ser sócio do Cabral, que eu ia ser preso, isso e aquilo. Todos os quatro, inclusive o candidato de Rodrigo Amorim [Witzel], foram presos. E eu estou aqui no terceiro mandato de prefeito”, disse.

Outro tema abordado foi a questão da segurança pública. O candidato do PL, Alexandre Ramagem, afirmou que a atual gestão do governador Cláudio Castro “é uma gestão medíocre”, mas a de Paes “é muito pior”. Ramagem também criticou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao atual prefeito.

“Você fala do Lula escondendo o Lula atrás do armário. Lula não está saindo com prefeito nenhum porque é um presidente sem povo. É um presidente que nem faz live. Lula é a favor do aborto, a favor das drogas, a favor do Hamas”, acusou Ramagem.

O tema das drogas também foi abordado por Rodrigo Amorim em pergunta a Tarcísio Motta (PSol). “Você teve a desfaçatez, a pachorra, de permitir ser filmado do lado de um integrante do seu partido apertando um baseado fazendo propaganda política. O seu partido defende a droga”, disparou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?