De volta ao Senado, Chico Rodrigues diz que tem consciência tranquila
Senador foi flagrado escondendo dinheiro entre as nádegas em operação da Polícia Federal no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
De volta ao Senado Federal após uma licença de 121 dias, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro escondido nas nádegas, disse nesta quinta-feira (18/2) que está com a consciência tranquila e aguarda a conclusão das investigações.
“Com a consciência tranquila, após o meu afastamento, cabe a mim agora aguardar, com serenidade, que as investigações sejam concluídas e que a Justiça se manifeste ao final de todo esse processo, e, examinando com a isenção o distanciamento que lhe são característicos, manifeste-se e ponha um ponto final nesse triste episódio”, escreveu ele no Instagram.
O parlamentar está na mira da Operação Desvid-19, que investiga um esquema de desvio de aproximadamente R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate ao novo coronavírus.
“Os fatos objetivos são um só, conforme documentos apresentados: nenhum centavo das emendas foi utilizado, e os valores na minha Declaração de Imposto de Renda descartam as acusações feitas a mim à época”, pontuou ele.
Ver essa foto no Instagram
O portal do Senado já mostra Chico Rodrigues como senador em exercício, apesar da pressão de colegas para que ele não reassumisse o mandato.
Na quarta-feira (17/2) o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não prorrogar o afastamento do parlamentar, abrindo caminho para que ele voltasse a exercer o mandato.
Porém, o magistrado manteve o afastamento de Chico Rodrigues da comissão que discute destinação de valores para combate à pandemia da Covid-19.
Barroso determinou, em outubro do ano passado, o afastamento por 90 dias do parlamentar. Como o próprio senador se licenciou do cargo por 121 dias na sequência, o afastamento foi revogado pelo ministro, relator do caso no Supremo. O prazo da licença termina nesta quinta-feira (18/2).