metropoles.com

De recesso, Lula toma banho de mar e visita quilombo no Rio

Presidente Lula saiu de recesso no dia 26 de dezembro e descansa na Restinga da Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Janja Lula/Divulgação
imagem colorida mostra lula no mar - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra lula no mar - Metrópoles - Foto: Janja Lula/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue de recesso na Restinga da Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro, mas ainda atua em algumas agendas. Nesta quarta-feira (3/1), o chefe do Executivo publicou uma foto no mar e também postou, nas redes sociais, um vídeo de sua visita a um quilombo.

De manhã, o petista compartilhou no X (antigo Twitter) uma imagem dele no mar, tirada pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. “Reencontro com o mar para começar 2024 com muita energia para rodar o Brasil”, escreveu o presidente.

Planos de Lula para 2024

Em ano de eleições municipais, o presidente pretende visitar mais locais do país e fiscalizar as obras iniciadas, especialmente as financiadas pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo dele.

Já na parte da tarde, o chefe do Executivo publicou um vídeo no Quilombo de Marambaia, no Rio. “Não devemos esquecer o que já aconteceu no nosso país, principalmente toda a exploração e todo o sofrimento causado às pessoas negras e indígenas”, disse nas redes sociais.

Na gravação, o petista disse que conversaria com os quilombolas para “saber se está tudo bem, o que falta fazer”, “aprender” e “recuperar os direitos plenos das pessoas”.

Segundo o petista, o local conserva a “marca triste de um momento histórico, um período que a gente não pode esquecer nunca”.

Recesso

O presidente saiu de recesso no dia 26 de dezembro, e a previsão inicial era de retorno a Brasília nesta quarta-feira.

Como mostrou o colunista Igor Gadelha, o presidente avisou a auxiliares que decidiu adiar seu retorno; assim, ele deverá pousar na capital federal apenas na quinta-feira (4/1).

Os funcionários, no entanto, ainda não sabem dizer se o chefe do Executivo despachará o resto da semana do Palácio do Alvorada ou do Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?