metropoles.com

De olho nas eleições, Lula inicia “giro pelo Nordeste” nesta quinta

Presidente Lula cumprirá quatro agendas em três estados diferentes entre esta quinta (18/1) e sexta-feira (19/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Presidência
Imagem colorida mostra o presidente Lula segurando microfone em reunião no Palácio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente Lula segurando microfone em reunião no Palácio do Planalto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre, a partir da manhã desta quinta-feira (18/1), quatro agendas em três estados do Nordeste. Os compromissos oficiais vão até a tarde desta sexta-feira (19/1).

Às 10h40, em Salvador (BA), o chefe do Executivo assinará uma parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec).

Na ocasião, o petista assinará um acordo de parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec). A área, com investimento de R$ 650 milhões, servirá para construção de aeronaves e para pesquisas avançadas nesse campo.

Às 15h30, Lula estará em Ipojuca (PE), para visita à refinaria Abreu e Lima. Já na sexta, o presidente participará da cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste, em Abreu e Lima (PE). A outra agenda será o lançamento do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza (CE).

Mais trabalho interno

O giro de Lula pelo Nordeste vai de encontro a uma promessa feita a ministros, em novembro de 2023, que irá se dedicar neste novo ano ao trabalho interno e mais viagens nacionais.

Em ano de eleições municipais, o presidente poderá utilizar os compromissos em diversos estados para firmar colaborações entre partidos e falar com eleitorados mais diversos.

“Ano que vem, eu quero viajar o Brasil, visitar as obras de infraestrutura, educação, saúde e conversar com o povo sobre o futuro desse país, assumimos o compromisso de tirar o país da letargia que estava antes das eleições, estamos apenas começando”, afirmou a ministros em novembro de 2023.

Além de fiscalizar obras, o presidente poderá aproveitar as viagens para se aproximar tanto de agentes políticos quanto dos eleitores, em ano de pleito municipal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?