De olho nas eleições, Lula inicia “giro pelo Nordeste” nesta quinta
Presidente Lula cumprirá quatro agendas em três estados diferentes entre esta quinta (18/1) e sexta-feira (19/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre, a partir da manhã desta quinta-feira (18/1), quatro agendas em três estados do Nordeste. Os compromissos oficiais vão até a tarde desta sexta-feira (19/1).
Às 10h40, em Salvador (BA), o chefe do Executivo assinará uma parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec).
Na ocasião, o petista assinará um acordo de parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec). A área, com investimento de R$ 650 milhões, servirá para construção de aeronaves e para pesquisas avançadas nesse campo.
Às 15h30, Lula estará em Ipojuca (PE), para visita à refinaria Abreu e Lima. Já na sexta, o presidente participará da cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste, em Abreu e Lima (PE). A outra agenda será o lançamento do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza (CE).
Mais trabalho interno
O giro de Lula pelo Nordeste vai de encontro a uma promessa feita a ministros, em novembro de 2023, que irá se dedicar neste novo ano ao trabalho interno e mais viagens nacionais.
Em ano de eleições municipais, o presidente poderá utilizar os compromissos em diversos estados para firmar colaborações entre partidos e falar com eleitorados mais diversos.
“Ano que vem, eu quero viajar o Brasil, visitar as obras de infraestrutura, educação, saúde e conversar com o povo sobre o futuro desse país, assumimos o compromisso de tirar o país da letargia que estava antes das eleições, estamos apenas começando”, afirmou a ministros em novembro de 2023.
Além de fiscalizar obras, o presidente poderá aproveitar as viagens para se aproximar tanto de agentes políticos quanto dos eleitores, em ano de pleito municipal.